top of page

Momento histórico: Reunião do CFE/FERGS é integrada a Outdoor Training


O final de semana dos dias 24 e 25 de março (2018) se tornou mais um marco histórico para o Movimento Espírita gaúcho e brasileiro. Pela primeira vez a reunião ordinária do Conselho Federativo Estadual (CFE) da Federação Espírita do RS (FERGS) contou com um programa de Outdoor Training, também conhecido como "Treinamento Experiencial ao Ar Livre", amplamente utilizado para desenvolver competências para lideranças e equipes em geral, permitindo que os participantes se tornem mais eficazes e eficientes em suas atividades, associando toda a experiência vivida nessa imersão com as tarefas que lhes cabe no dia a dia.

As atividades iniciaram no sábado (24), às 08h30min, no SESC - sede campestre de Porto Alegre, intercalando o desenvolvimento do programa de Outdoor Training com a pauta da reunião e deliberações dos conselheiros, representando os anseios do Espíritas de todas as regiões do nosso Estado.

No final do dia foi promovido um cine-debate sobre o filme "Divertidamente", que trata das emoções de Riley, uma menina de 11 anos, que ficam extremamente agitadas com a mudança para uma nova cidade. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente. Após assistirem o filme foi processado o CAV - Ciclo de Aprendizado Vivencial, que dialoga sobre as emoções e sentimentos gerados durante as cenas do filme e quais as relações com as tarefas no Movimento Espírita.

No domingo (25) o cronograma se manteve entre experiências vivenciais e a pauta da reunião. Ao final da reunião podemos verificar que foram tratados os seguintes assuntos:

a) Aprovação da ata da reunião de novembro de 2017 do CFE;

b) Apresentação de informações da área comercial da FERGS, balanço patrimonial e parecer do Conselho Fiscal sobre o exercício de 2017;

c) Análise e deliberação sobre o projeto do 10º Congresso Espírita do RS;

d) Informações sobre o Projeto FASE;

e) Informações sobre o Clube do Livro FERGS;

f) Acompanhamento de ações da XXVII CONJERGS - Confraternização de Juventudes Espíritas do RS;

g) Cumprimento da metodologia do PAF, NTEs e formação de multiplicadores (pauta solicitada pelo CRE 13);

Entre muitos outros assuntos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page