top of page

“Espiritismo na Praça” – evento pioneiro em Santa Maria reuniu centenas de pessoas.


A comunidade de Santa Maria foi brindada, no dia 05 de novembro de 2016, na Praça Saldanha Marinho, com a primeira edição do “Espiritismo na Praça”, evento pioneiro que reuniu centenas de pessoas, as quais foram conhecer um pouco da Doutrina Espírita e participar das atividades através de rodas de bate-papo, apresentação de grupos musicais, coral e teatro espíritas, venda de livros, evangelização, contação de histórias infantis, exposição de trabalhos com artesanato, mateada e arrecadação de alimentos para entidades beneficentes.

Nas rodas de bate-papo, o grande público pode participar de debates sobre o tema desta edição que foi “Espiritismo na Praça – Promovendo a Paz e Valorizando a Vida”. Os assuntos abordados foram: Mediunidade, Reencarnação, Família, Valorização da Vida, Princípios da Doutrina Espírita, Obras Básicas do Espiritismo, dentre outros.

As crianças foram presenteadas com a presença do ônibus do Programa Conte Mais, da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS). A equipe envolveu as crianças com a contação de histórias e a presença dos bonecos, que circularam pela praça, envolvendo a todos com muita alegria.

Primordial foi a participação e o envolvimento dos trabalhadores das Casas Espíritas, que colaboraram para que o evento obtivesse o êxito desejado.Teve como objetivos principais, que foram plenamente alcançados:

a) Sensibilizar o público espírita e o público geral para a importância do atual momento de transição planetária e da necessidade de vibrarmos no amor ao próximo;

b) Valorizar as várias expressões artísticas (música, teatro, dança, artes plásticas, etc.) com temas voltados ao amor e ao bem, principalmente os espíritas;

c) Ocupar o espaço público e demonstrar a possibilidade do convívio fraterno entre irmãos de públicos diversos, inclusive não religiosos, contribuindo para a cidade com ações de não violência;

d) Elevar o padrão vibratório e a autoestima das pessoas e da cidade; e

e) Estimular o estudo e práticas de ações no bem, através da promoção de diversas atividades, como debates, estímulo à leitura, oficinas, brincadeiras e jogos.

A realização do evento foi uma iniciativa da União Municipal Espírita de Santa Maria, com apoio da Federação Espírita do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Santa Maria, dentre outros apoiadores.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page