top of page

Aniversário de 25 anos da Sociedade Espírita Esperança de Gramado/RS


A Sociedade Espírita Esperança de Gramado completou 25 anos de atividades de estudo e prática da caridade nos Campos de Cima da Serra. O evento foi realizado no dia 08 de outubro de 2016, às 18 horas, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores. A instituição idealizada pelo paulista Nekko Rosa e pela gaúcha Lacy Bertoja hoje, além das atividades doutrinárias de estudo, palestras públicas, atendimento espiritual a encarnados e desencarnados, mantém o Núcleo Yvan de Albuquerque, que presta assistência e promoção social e evangeliza crianças, e também o Lar de Idosos Maria de Nazaré, abrigando quinze idosas.

A S.E.Esperanca recebeu, em reconhecimento pelas ações desempenhadas na comunidade, a medalha Tristão de Oliveira, concedida em projeto de iniciativa de Giovani Colório, vereador e presidente da Câmara local.

A palestra da noite teve como tema Sustentabilidade Ética no Centro Espírita e foi proferida por Maria Elisabeth Barbieri, vice-presidente de unificação da FERGS. A palestrante saudou a diretoria, trabalhadores e frequentadores da entidade, em nome do Presidente da FERGS, Gabriel Nogueira Salum.

Com a adaptação da história " A Grande Viagem" da autoria de Miriam Dusi, fez a referência à reencarnação da Vó Laci, como uma viagem até então, coroada de êxito e plena de ações eticamente sustentáveis. Elisabeth referiu que fez a saudação, contando história, por ser esta a maneira que o presidente escolheria para fazê-la, uma vez que é evangelizador e contador de histórias.

O evento transcorreu em atmosfera de emoção e espiritualidade marcantes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page