top of page
Logos _ Fergs Livraria _Hor.png

CONSIGNAÇÕES

PARA INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS

 

1) CONSIGNAÇÕES PARA EVENTOS

 

Objetivo: Colocar à disposição das instituições espíritas as obras necessárias para a realização de eventos, tais como feiras do livro, brechós, almoços, encontro de voluntários, seminários, encontros regionais e lançamentos de obras.

O principal cuidado com este tipo de consignação é o prazo de solicitação. As obras são compradas pela FERGS Distribuidora em ritmo mensal, isto quer dizer que sua consignação será melhor atendida com prazo superior a trinta dias.

 

O envio de obras para seu evento é baseado no histórico de vendas anterior (se houver) e nas informações prestadas no formulário. Por isto preencha-o com cuidado.

Para fazer uma solicitação clique no botão ao lado “Formulário de Solicitação”.

 

2) CONSIGNAÇÕES PARA ABERTURA DE POSTO DE LIVRO

 

Chamamos esta modalidade de “KIT ABERTURA”.

 

O objetivo do KIT ABERTURA é fortalecer ou abrir mais postos de livros nos Centros Espíritas do RS, para isso estamos consignando obras de alta rotatividade para as instituições espíritas.

 

Todos os livros que são enviados recebem um desconto de 30%, sendo assim a cada livro vendido a casa retém 30% do valor de capa declarado na nota fiscal.  

 

As obras recebidas podem permanecer por 90 dias, prorrogáveis por mais 30, na Instituição Espírita. Durante este tempo poderão implementar a proposta e analisar o que for necessário para o bom funcionamento do posto de livros no centro espírita.

 

Os livros enviados no KIT estão entre lançamentos, romances e estudos, todos com boa saída, assim a chance de venda aumenta e o fortalecimento do posto de livro também.

 

Conforme a flutuação do estoque pode haver alguma variação no kit enviado.

Todo o dia 20 a instituição recebe em seu e-mail um "Mapa" de consignação, onde estarão listado todos os livros sob posse da casa, e uma coluna para que o responsável marque as quantidades vendidas naquele mês, remetendo de volta até o dia 27.

 

Enviaremos então uma nota de venda do material com boleto para pagamento em 7 dias úteis, e assim faremos durante os três meses.

 

Ao final do período a instituição escolhe se deseja ficar com os livros ou devolve-los, programando a compra de novas obras para manter o posto de livros.

bottom of page