EU TENHO FÉ NA VIDA
ÁREA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE
ALGUMAS PROPOSTAS DE AÇÃO PARA VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
OBJETIVO
Organizar e desenvolver ações articuladas em prol da Valorização da Vida direcionadas, em especial, aos jovens, às crianças e às famílias, com foco na prevenção ao suicídio e na valorização da experiência reencarnatória.
Tais ações integram a Campanha “Família, Vida e Paz”, do Conselho Federativo Nacional da FEB, podendo abarcar projetos e atividades específicas voltadas aos diferentes públicos.
PÚBLICO
As ações preventivas ao suicídio voltam-se a todas as faixas etárias, espíritas e não espíritas, de todas as classes sociais, indistintamente. Sua efetividade demanda a integração das diferentes Áreas da instituição espírita para, de modo articulado, proporcionar o adequado acolhimento, consolo, esclarecimento e orientação aos que necessitam.
As propostas de ação, ora apresentadas pela Área de Infância e Juventude têm, como principal foco:
-
crianças, jovens e as famílias;
-
evangelizadores de infância, juventude e família da instituição espírita;
-
espíritas e não espíritas.
PRINCÍPIOS DE ABORDAGEM E ÊNFASE
-
Acolhimento, consolo, esclarecimento e orientação;
-
Valorização da Vida e da oportunidade reencarnatória;
-
Consciência da imortalidade da alma;
-
Reflexão e resgate do sentido da Vida e compreensão do contexto espiritual da Terra;
-
Abordagem e vivência de atitudes positivas e proativas;
-
Valorização do protagonismo juvenil e infantil;
-
Fortalecimento e valorização dos vínculos familiares;
-
Convite à edificação do mundo novo e construção da paz.
AÇÕES