top of page

Sexta-feira Literária trará reflexões sobre a obra Boa Nova

“Todas as expressões evangélicas têm, entre nós, a sua história viva. Nenhuma delas é símbolo superficial. Inumeráveis observações sobre o Mestre e seus continuadores palpitam nos corações estudiosos e sinceros.” A frase é de Humberto de Campos no prefácio da obra Boa Nova, de psicografia de Chico Xavier. E para refletir sobre estas histórias, que tantos ensinamentos nos trazem até os dias de hoje, que Vinícius Lousada, Felipe Mascarenhas e Rodrigo Figueira, conversarão sobre a obra na Sexta-feira Literária desta semana. Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, às 22 horas, com transmissão ao vivo pela Fergs TV, no Facebook da Fergs e, também, pelo Facebook da Fergs Livraria.

Com auxílio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Humberto de Campos apresenta no referido livro 30 episódios relacionados ao Cristo, seus discípulos e importantes personagens bíblicos, como Zebedeu, Maria de Magdala, Pedro, Tomé entre outros, que tiveram suas existências tocadas pelos ensinamentos e amor de Jesus. Poeta, contista, crítico e cronista, o autor, nascido no Maranhão, produziu cerca de 40 títulos literários em vida, além de artigos para jornais e revistas.


Quase três anos após sua desencarnação, Humberto de Campos transmitiu ao médium Francisco Cândido Xavier sua primeira obra espiritual, Crônicas de Além-Túmulo, publicada em 1937. Com o livro Boa Nova, de 1940, seguiu narrando para seu amigo Chico “os feitos heróicos e abençoados, muitas vezes anônimos no mundo, praticados por seres desconhecidos, encerrando profundas lições, em que encontramos forças novas”. O livro Boa Nova e outras obras ditadas pelo espírito Humberto de Campos, sob a psicografia de Chico Xavier, você encontra em www.livrariaespirita.org.br


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page