top of page

Fergs promove reunião híbrida com as Entidades Especializadas do Movimento Espírita do RS

Pela manhã do dia 01 de outubro, reuniu-se mais uma vez o grupo de diálogo iniciado pela Fergs junto às Entidades Especializadas do Movimento Espírita gaúcho. As reuniões periódicas iniciaram este ano, como ação de União e Unificação prevista no Plano de Trabalho da Fergs, tendo em vista fortalecer as ações do movimento espírita como um todo, através do diálogo, da cooperação e da união com as entidades.


A novidade foi que a reunião deste mês ocorreu na sede da Fergs, pois vinham sendo realizadas de forma virtual. Tivemos a presença das seguintes entidades: Associação Jurídico-espírita do RS, representada por Léa Bos (Presidente), João Paulo Cardozo (Vice-presidente de Unificação) e Priscila Marcondes (Assessoria); Associação de Divulgadores Espíritas do RS, representada por Ana Karina Belegante Lucena (Presidente); Cruzada dos Militares Espíritas do RS, representada pela Núcleo de Porto Alegre, na presença dos confrades Wilson Uchoa Colares (Presidente) e André Roberto de Mello e Souza (Secretário) e Associação Médico-espírita do Rio Grande do Sul, através de Emanuel Burck (Presidente). Da equipe da Fergs, participaram da reunião Antonio do Nascimento (Presidente), Cleusa Schuch, Berenice dos Santos e Vinícius Lousada (Vice-presidentes), Liamara do Nascimento (Diretora da Área de Programas e Projetos) e Andréa do Novo Duarte (Secretaria da Vice-presidência de Unificação.

A pauta orientadora da reunião foi a criação do Fórum de Entidades Especializadas do Movimento Espírita do RS, inspirado no que já ocorre junto à Federação Espírita Brasileira. A proposta da Fergs constitui na criação deste Fórum tendo em vista institucionalizar o trabalho em construção contínua de cooperação fraterna entre todas as entidades e a federativa em prol da difusão do Espiritismo no Rio Grande. A próxima reunião ocorrerá em 10 de dezembro, na sede da Fergs.

Entre relatos dos representantes das Entidades e explicação desta proposta de União e Unificação, pôde-se identificar o apoio da Espiritualidade Maior para a tarefa em curso e registramos aqui a evidente alegria cristã da parte de todos presentes, comprometidos no fortalecimento do laço fraterno que une a todos em prol da difusão da Doutrina do Consolador.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page