Nota de desencarnação de Aureci Figueiredo Martins
Sensibilizados, informamos ao movimento espírita gaúcho a desencarnação ontem, em Ivoti/RS, de nosso co-idealista Aureci Figueiredo Martins, nobre liderança espírita de nosso estado.
Aureci nasceu em 1942 em São Sepé-RS, estudou até completar o ginásio em escola de matriz católica, porém, desde seus 12 anos, passou a identificar-se como espírita. Em 1963, tão logo concluído o serviço militar, casou-se com a gabrielense Maria Olina Becker Martins. A partir de 1965, após terem lido algumas obras de Allan Kardec, ambos se tornaram colaboradores do movimento espírita sepeense. Transferindo-se o casal para Porto Alegre em 1971, ela concluiu o então 2º grau e ele bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais (UFRGS, 1982), época em que, além das aulas noturnas, dividia seu tempo restante entre atividades profissionais (administrativas e docentes no Banco do Brasil) e a colaboração com o movimento espírita, na Sociedade Espírita Luz e Caridade e junto à Fergs, especialmente, em seu destacado trabalho na Revista “A Reencarnação”.
Foi dirigente do Instituto Espírita Terceira Revelação Divina, em Porto Alegre, com atuação desde 1978, assim como Maria Olina. Também esteve à frente da União Distrital Espírita - Tristeza, pertencente ao 1 º Conselho Regional Espírita.
Membro da Academia Sepeense de Letras, Aureci foi, nesta reencarnação, um pensador espírita e orador lúcido, poeta, articulista e escritor que colocou os seus talentos a serviço da Doutrina Espírita. Que seus familiares e amigos recebam a nossa vibração de apoio fraterno e que o nosso companheiro de ideal siga em paz nesta nova etapa de sua jornada espiritual.
Comments