Fergs promove roda de conversa sobre a assistência Espírita no sistema prisional
Visando estabelecer um diálogo sobre a participação e representação de voluntários espíritas em estabelecimentos prisionais e unidades de cumprimento de medidas socioeducativas, a Federação Espírita do RS, por meio da vice-presidência de Relações Institucionais, promove a roda de conversa "Caravaneiros de Jesus no Sistema Prisional". O evento virtual será transmitido ao vivo na terça-feira, 23 de maio, das 19h30 às 21h15, pelas redes da Fergs.
Diante do anseio de todos na construção de uma Sociedade mais justa, com valores morais consistentes, visando a Paz e a Fraternidade nas relações, o chamado do Mestre nos convida à prática da Caridade sem restrições de qualquer natureza. A atividade irá buscar sensibilizar os trabalhadores voluntários Espíritas para prestarem assistência religiosa nos estabelecimentos prisionais, trocar experiências com aqueles que já prestam este trabalho e divulgar o documento orientador produzido pela Federação Espírita Brasileira .
O evento é destinado aos trabalhadores voluntários dos Centros Espíritas e Órgãos de Unificação e demais interessados na temática. CARAVANEIROS DE JESUS
O projeto Caravaneiros de Jesus visa ampliar o olhar relativo à espiritualidade, alcançando também os irmãos do sistema penitenciário, em conformidade com os ensinamentos do Cristo. O projeto, em parceria com a Área do Atendimento Espiritual no Centro Espírita, objetiva oferecer às Casas Espíritas da Rede Federativa um programa de desenvolvimento de competências, para atuar junto aos internos do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Sul.
Comentarios