top of page

Fergs marca presença na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

Livros nas mãos e sorrisos por trás das máscaras! Findou no dia 15 de novembro um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Sul: A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, que este ano retornou com sua estrutura presencial na Praça da Alfândega, atraiu os leitores saudosos pelo contato com os livros. Com o tema “Para ler um novo mundo”, o evento abraçou as tecnologias e contou com uma programação variada e híbrida, proporcionando atividades virtuais e presenciais. A Federação Espírita do RS, mais uma vez, esteve presente através de sua Livraria, como ininterruptamente acontece desde 1955. Entre os 56 expositores confirmados, a Fergs integrou a programação com sessões de autógrafos e contações de histórias através do Programa Conte Mais.


No último fim de semana do evento ocorreram as Sessões de autógrafos das obras "Compaixão - A Sementeira do Amor " de Janete Azambuja Correa, "Presentes do Coração" de Kailany Lais Correa Petermann e Kariany Vitória Correa Petermann e Janete Azambuja Correa. Concomitantemente, Jefferson Trevisan autografava sua mais recente obra infantil "A Margarida e o Girassol".




Segundo a gerente editorial da Livraria Fergs, Roseni Siqueira, o retorno das atividades presenciais ao coração da Praça da Alfândega foi emocionante: “Os olhares que se cruzavam entre os jacarandás da praça expressavam a emoção de voltar à feira, a alegria de tantas histórias que por ali aconteceram, a felicidade de rever os livreiros, os leitores, ver a correria das crianças e sentir aquele fantástico cheirinho de pipoca, escutar a famosa voz do poste avisando mais uma sessão de autógrafos, em muitos momentos as lágrimas escorriam de nossos olhos, por estar tendo a oportunidade de viver novamente a alegria de poder divulgar o bom livro”.


A Federação Espírita do Rio Grande do Sul compreende o relevante papel desempenhado pelo livro espírita na construção de uma nova era de progresso moral, consequência natural da divulgação, estudo e vivência do Espiritismo no mundo. Nesta edição, a Fergs Livraria agregou ao evento mais de 2 mil obras espíritas. “A centenária Fergs estava mais uma vez presente, neste grandioso evento, reunindo a família espírita, confraternizando e recebendo os amigos com o carinho de sempre, cumprindo seu papel de divulgação do livro espírita de esclarecer, instruir e consolar. Rever tantos corações amigos em prol do livro, é sinônimo de que a feira foi um sucesso”. “Vislumbrar a banca da Federação Espírita do Rio Grande do Sul abarrotada de pessoas à procura de uma literatura que fala ao coração do espírito imortal, no meio de tantas outras literaturas, é motivo de grande satisfação e alegria”, relata Andriw Quadros (24), que prestigiou em diversas ocasiões a banca de número 3 da Fergs durante a Feira. "O Livro Espírita é, e sempre será, um manancial de luz, que instrui, renova e esclarece. Baseado nos ensinos de Jesus, contribui com a constante elevação do espirito imortal".

A obras disponibilizadas na banca da Fergs na Feira do Livro você encontra em www.livrariaespírita.org.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page