top of page

Em Eldorado, a Associação Espírita Eurípedes Barsanulfo recebe certificado de filiação à Fergs

A Associação Espírita Eurípedes Barsanulfo (A. E. E. B.), situada na cidade de Eldorado, recebeu no último fim de semana o seu certificado de filiação à Federação Espírita do Rio Grande do Sul. Representando a Diretoria Executiva da Fergs estavam presentes a Vice-presidente Administrativa - Adriana Pizutti e o Vice-presidente de Unificação da Fergs - Vinícius Lousada. Na ocasião, com uma programação muito bem elaborada pela Associação anfitriã e com a presença do presidente da UME Eldorado Udo Schüller e seu vice-presidente, Andriw Quadros.



A atividade, em clima de fraternidade cristã e, portanto, de elevado teor de espiritualidade ocorreu da seguinte maneira: após a prece de abertura, foi realizada exposição do histórico da Associação, que este ano celebra seus 20 anos, pelo sr. Rogério Guimarães que emocionou o público presente formado por trabalhadores, frequentadores e convidados. A exposição fomentou um sentimento de profunda gratidão pelos fundadores da A. E. E. B., o casal Rubem e Helena Guimarães que, por sua vez, gestaram até poucos anos este projeto de estudo, difusão e prática do Espiritismo, consoante as bases kardequianas e o Evangelho de Jesus.


Após, a voluntária da Associação Djane Alice, também colaboradora da Área de Gestão e Preservação da Memória da Fergs, teceu considerações sobre as primeiras aproximações da instituição com a rede federativa e o trabalho conduzido pelo casal de fundadores na Assistência e Promoção Social Espírita junto à comunidade do entorno da Associação, através da exposição intitulada “Nos passos do apostolado”. Na sequência, Janete Azambuja (Instituto Espírita Terceira Revelação Divina e Fergs) fez a exposição Aurora da Regeneração, lançando o seu livro mediúnico publicado pela Fergs Editora, que relata uma das reencarnações de Eurípedes de Barsanulfo. Em seguida, Udo Schüller, presidente da UME Eldorado, fez a sua fala sobre a importância da filiação da A. E. Eurípedes Barsanulfo à Fergs, destacando as possibilidades de aprendizado em comum e o provável fortalecimento do Movimento Espírita. Logo depois, Adriana Pizzuti, Vice-presidente Administrativa da Fergs teceu considerações sobre o acolhimento da Associação à Casa do Espírita Gaúcho e fez a entrega do certificado em vibrante emoção.


Na sequência, Vinícius Lousada, Vice-presidente de Unificação da Fergs fez a exposição doutrinária sobre o tema O Centro Espírita e o nosso Progresso Espiritual, retomando as diretrizes de Kardec sobre a manutenção da comunhão de pensamentos, necessária à vitalidade dos centros espíritas, como apresentou o mestre lionês em Obras Póstumas e teceu considerações sobre as recomendações de André Luiz aos trabalhadores espíritas, conforme a mensagem Concentração Mental, presente na obra Educandário de Luz (IDEAL/FEB), recebida pelas mãos de Francisco Xavier.

Após a palestra, a presidente da Associação Denize Molarinho comentou sobre os trabalhos da instituição e as relações interpessoais no âmbito da nova filiada e convidou a todos para a sessão de autógrafos e almoço que nos aguardava a todos.


Parabéns à UME Eldorado, à Associação Eurípedes Barsanulfo e à Diretoria Executiva da Fergs por mais um processo exitoso de filiação de centro espírita!


Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page