top of page

Confia, ajuda e prossegue: Confira a programação do Encontro Estadual de Trabalhadores Espíritas do RS

Visando promover o fortalecimento espiritual e emocional dos trabalhadores espíritas, além de contribuir com o exercício da fé raciocinada para a compreensão das circunstâncias atuais e manutenção da confiança na Providência Divina, a Fergs convida para o Encontro Estadual de Trabalhadores Espíritas do RS.


O evento será realizado em três encontros: nos dias 29 de setembro, 20 de outubro e 24 de novembro, sempre aos domingos, às 17h. A programação contará com a participação de Carlos Campetti, Sandra Borba e Sérgio Lopes, que conduzirão as reflexões e os estudos durante as atividades.


O encontro é destinado às lideranças e trabalhadores dos Centros Espíritas e órgãos de unificação, integrantes da Diretoria Executiva, membros do Conselho Fiscal, multiplicadores das áreas federativas e lideranças das entidades especializadas do Movimento Espírita do RS.

A atividade será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, no Facebook e o canal FergsPlay no YouTube. Haverá também tradução em Libras.





Justificativa Em maio deste ano, o Rio Grande do Sul foi afetado por um evento climático extremo sem precedentes, com chuvas e enchentes que afetaram 407 municípios (do total de 476), afetando a vida de 2.392.686 pessoas.


Após terem sido ouvidas lideranças dos CRE’s 8 e 9, bem como dos CRE 6 e 7 sobre a execução dos Encontros Regionais e Reunião Inter-regional em razão do contexto das enchentes e as exigências do momento, foi convocada pela presidência da Fergs uma reunião emergencial com os presidentes dos CREs para escuta, troca de informações e ajuda a tomada de decisão em relação a encaminhamentos da Fergs frente ao novo cenário, no dia 13 de maio. A escuta sinalizou a possibilidade de suspensão do Plano de Atividades Federativa por um período.


Mais tarde, em Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva da Fergs, que ocorreu em 14 de maio, ficou deliberada a suspensão de todas as atividades do Plano de Atividade Federativas (PAF) até 31/07/204, devendo no próximo CFE ser considerada a retomada das ações do PAF, a partir de onde paramos.


Considerando o exposto acima, se compreendeu também, que o evento proposto neste projeto está alinhado à Diretriz 7 do PLANO DE TRABALHO PARA O MOVIMENTO ESPÍRITA BRASILEIRO (2023-2027), CFN/FEB, que preconiza a “formação continuada do trabalhador e das lideranças espíritas”, tanto quanto, ao “Objetivo Estratégico 2: União dos espíritas e unificação do Movimento Espírita” do atual plano quinquenal da FERGS, no que tange esse mesmo fim e pode marcar o reagrupamento da comunidade espírita do Rio Grande do Sul para os propósitos do Movimento Espírita, apesar das circunstâncias que emergiram desde as enchentes, tornando pertinente a União de todos em torno da campanha Confia, Ajuda e Prossegue: solidários seremos união, para a retomada da normalidade possível no ano seguinte, ao lado de outras iniciativas da Federativa.

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page