top of page

Comunicação & Tecnologia encerra com dicas avançadas

Por sete semanas o final de tarde das sextas-feiras foram diferentes. Um bate-papo descontraído sobre comunicação e ferramentas tecnológicas, para auxiliar no trabalho de difusão da Doutrina Espírita, ganhou espaço nas redes da Federação Espírita do RS. Foi o Comunicação & Tecnologia, ciclo de encontros de capacitação continuada, desenvolvido pela Área de Comunicação Social Espírita da Fergs, que chega esta semana ao seu final.


Nesta sexta-feira, dia 25, acontece o último episódio da série intitulado “Dicas Avançadas”. Durante o encontro, serão abordadas ferramentas como o OBS Studio, o Chroma key e outros efeitos, para tornar as lives e transmissões mais atrativas. O encontro será ao vivo, a partir das 16h, com transmissão pelas redes da Fergs, no Facebook, Instagram e na Fergs Tv, no YouTube.

Em um mundo cada vez mais tecnológico os trabalhadores do Movimento Espírita são desafiados a repensarem suas estratégias de comunicação para o trabalho de divulgação da Doutrina Espírita. No atual contexto de isolamento social, provocado pela pandemia, essa necessidade se tornou ainda mais presente. O Comunicação & Tecnologia surgiu provocado por este sentimento, com o intuito de municiar os trabalhadores espíritas, complementando as informações já disponíveis na Internet, sobre o uso de tecnologias para reuniões privadas e públicas nos Centros Espíritas, incluindo desde os níveis mais básicos de operação até os mais avançados, através de uma linguagem fácil, descontraída e interativa.

Os encontros foram conduzidos pelo diretor da Área de Comunicação Social Espírita da Fergs, Vinícius Serafim, juntamente com o técnico de live streaming do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Cristiano Bitencourt, além dos Multiplicadores da Área de Comunicação da Fergs. A cada sexta-feira a abordagem de uma ferramenta diferente. Google Meet, Jitsi Meet, Discord, transmissões via Youtube, Facebook e Instagram e transmissão Multiplataforma, foram alguns dos temas trabalhados até aqui.

Vinícius Serafim, fala sobre a repercussão da iniciativa. “Para mim superou as expectativas. Sentimos o retorno positivo das pessoas que entenderam a proposta e externavam que estava ajudando a melhorar o trabalho nos seus centros espíritas, e este foi o objetivo principal. A proposta sempre foi marcar este espaço do final da tarde de sexta, com um programa que pudesse esclarecer, mas com uma linguagem descontraída, de forma leve. A ideia da Área é seguir com este espaço, com o mesmo formato, mas abordando outros temas que englobem a Comunicação Social Espírita. Aguardem novas temporadas e novas temáticas. Não é um adeus, é um até logo!”, avisa Serafim.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page