top of page

Centro Espírita Caminho da Luz recebe certificado de filiação à Fergs, em Dom Pedrito



Nos dias 01 e 02 de julho do corrente ano o Presidente da Federação Espírita do RS, Antonio do Nascimento, e o Vice-presidente de Unificação, Vinícius Lousada, estiveram em Dom Pedrito representando a Diretoria Executiva da Fergs para a entrega de certificado de filiação ao Centro Espírita Caminho da Luz, que passa a ser formalmente vinculado à União Municipal Espírita (UME) de Dom Pedrito desde 20 de abril deste ano, logo após a aprovação desta adesão em reunião ordinária da Diretoria Executiva da Fergs.

O C. E. Caminho da Luz é presidido pela companheira Clair Elaine Bruzza Morales, tendo por vice-presidente Jane Marisa Dutra Laus e conta com 4 anos de existência, onde um grupo significativo de irmãos de ideal vem se entregando às tarefas do estudo, prática e difusão do Espiritismo. A instituição situa-se na Av. Rio Branco, esquina com a Rua 14 de julho, no Bairro Santa Terezinha.

No sábado, às 20h, foi realizada uma roda de conversa com as lideranças dos centros espíritas vinculados à UME Dom Pedrito, sob a presidência do confrade Luiz Irio Vieira da Rosa que estava acompanhado de Laudimia Maria Nogueira Dias (vice-presidente). Feita a leitura de um trecho de O Evangelho segundo o Espiritismo, o irmão João da Silva Alves (presidente do Centro Espírita de Jesus) fez uma sentida prece de agradecimento pela oportunidade de diálogo e aproximação das lideranças dos centros espíritas naquela localidade, bem como com a gestão federativa.

Feita uma saudação inicial, o nosso presidente abriu aos presentes o espaço para as suas manifestações e apresentação de dúvidas ou demandas junto à Fergs. Estavam presentes representantes do C. E. Caminho da Luz, C. E. João Batista, C. E. de Jesus e S. E. Amor e Caridade. As lideranças dos centros espíritas fizeram um relato das atividades desenvolvidas, ressaltaram a importância da proximidade que identificam da parte da Gestão Federativa, desde a União Municipal Espírita até a Diretoria Executiva da Fergs, e apresentaram demandas de informação e esclarecimento sobre abertura de Posto de Livro no Centro Espírita, sobre o Clube do Livro da Fergs e foi possível reforçar a importância, para os processos de Unificação, do uso do e-mail institucional da Fergs. O diálogo da noite foi encerrado por uma prece realizada pela irmã vice-presidente da UME Dom Pedrito.

No domingo pela manhã, no horário da reunião pública do C. E. Caminho da Luz, foi realizada a entrega do certificado de filiação da instituição após a palestra proferida por Antonio do Nascimento. A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelas presidências do centro espírita, da UME Dom Pedrito e pela presidência da Fergs. Estiveram presentes também a presidente do Conselho Regional Espírita da 6ª região, Alda Xavier (da cidade de Livramento) e sua vice-presidente, Ana Cristina Collares Freire (de Bagé).

Com o salão das palestras lotado, após momento de harmonização pela arte, prece, e manifestações da presidência do C. E. Caminho da Luz e da UME Dom Pedrito, o nosso presidente discorreu sobre a proposta consoladora da Doutrina dos Espíritos e seu convite para que os espíritas, unidos, fortaleçam sempre o Movimento Espírita. Logo após a palestra, foi entregue o certificado de filiação ao centro espírita sob uma salva de palmas à instituição e seus voluntários.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page