Ação de Unificação: iniciado o processo de filiação da Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo
Na última quarta-feira, 12 de outubro, às 19h, a Vice-presidência de Unificação, representada pelos confrades Vinícius Lousada e Edenilson Quintana (Vice-coordenador do Setor Rede Federativa), esteve presente em reunião organizada pela União Municipal Espírita de Eldorado do Sul, presidida pelo confrade Udo Schüller, acompanhado de Andriw Quadros (Diretor da UME Eldorado do Sul), para dar início ao processo filiação da Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, daquela cidade e dirigida pela companheira Maria Elena Guimarães de Oliveira, também fundadora da Instituição com o seu esposo Ruben Custódio de Oliveira.
A reunião ocorreu na sede do Educandário Espírita Nosso Lar com trabalhadores da C.E. Eurípedes Barsanulfo e, na ocasião, os companheiros de ideal foram ouvidos quanto às motivações de filiação daquela instituição à Casa Máter do Espiritismo no Rio Grande do Sul, destacando-se o desejo de união e composição junto ao movimento espírita, bem como, a manutenção da fidelidade da Casa aos postulados kardequianos.
Ouvidos os nossos irmãos, Edenilson Quintana teceu considerações sobre o trâmite de filiação da Casa através do trabalho da UME e seu fluxo de aprovação (Vide Wikifergs). Vinícius, Vice-presidente de Unificação, focou a sua fala na importância da instituição adentrar à Rede Federativa para a sua sustentabilidade, especialmente, pelo acesso viabilizado ao Plano de Trabalho Federativo com os treinamentos ofertados pela Fergs, oportunos aos trabalhadores de todas as áreas funcionais do Centro Espírita e destacou a importância da soma da C. E. Barsanulfo junto às fileiras do movimento espírita, podendo a mesma contribuir com a nossa rede, paulatinamente, através de seus voluntários que poderão a se integrar nos labores de Unificação na cidade, na região e quiçá no Estado.
Em clima de muita fraternidade e entusiasmo cristão a reunião foi encerrada, tendo em vista o prosseguimento das atividades de assistência espiritual do Educandário Nosso Lar. Assim, às 20h, Vinícius proferiu a palestra “A Obsessão tem cura?” a pedido da direção de Centro Espírita, apresentando algumas contribuições de Allan Kardec e de André Luiz sobre o tema. Logo após, a equipe da Vice-presidência de Unificação retornou à Porto Alegre com o sentimento de dever cumprido.
Comments