top of page

Área de Comunicação da Fergs promove encontros de qualificação tecnológica

Em um mundo cada vez mais tecnológico o Movimento Espírita é desafiado diariamente a repensar suas estratégias de comunicação para o trabalho de divulgação da Doutrina Espírita. No atual contexto de isolamento social, provocado pela pandemia vigente, o uso da tecnologia e das ferramentas digitais se tornaram essenciais para a continuidade do trabalho nos Centros Espíritas, como forma de levar a reflexão e o consolo do Evangelho de Jesus às pessoas em um momento de fragilidade e incertezas.

Pensando em dar suporte aos trabalhadores do Movimento Espírita, a Área de Comunicação Social Espírita (Acom), da Fergs, lança no dia 7 de agosto, o primeiro ciclo de encontros de capacitação continuada intitulado Comunicação & Tecnologia. O objetivo é justamente municiar os trabalhadores espíritas, complementando as informações já disponíveis na Internet, sobre o uso de tecnologias para reuniões privadas e públicas nos Centros Espíritas, incluindo desde os níveis mais básicos de operação até os mais avançados, através de uma linguagem fácil e interativa.


Serão oito encontros ao-vivo transmitidos pelas plataformas digitais da Fergs, sempre as sextas-feiras, das 16h às 17h. A cada sexta-feira, uma temática diferente. Entre os tópicos que serão abordados, estão as principais ferramentas de conferência e streaming como Google Meet, Jitsi Meet, Zoom, Whereby, Youtube, Facebook, Instagram,; além de funcionamento do processo de streaming (transmissão); ferramentas nativas das próprias plataformas, OBS Studio (e plugins), StreamYard, Ciclano.io, efeitos especiais, entre outros. A atividade de abertura desta sexta-feira, 7 de agosto, será sobre a temática “Online, Live e Conferências”.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page