• FERGS

Roda de conversa aborda união e unificação


Finalizando o dia de vivências e estudos no 2º Encontro Estadual de Unificação, ocorrido durante todo o domingo (28.07), o presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Gabriel Salum, a vice-presidente da Área de Unificação da FERGS, Beth Barbieri, o presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho Barreto Nery e Vinícius Lousada, voluntário da Área de Unificação da FERGS reuniram-se no palco para uma roda de conversa com mediação do vice-presidente da Área Doutrinária, Antonio Nascimento.

Na oportunidade, os participantes puderam enviar perguntas surgidas ao longo do Encontro para esclarecimentos. Questões como a sustentabilidade do Movimento, problemas financeiros, de relacionamento, o livro espírita e a divulgação foram colocadas para serem elucidadas no contexto da unificação.

"O livro espírita é tão importante para a divulgação do Espiritismo como para sua unificação", destaca Beth Barbieri, que complementa, "pois trazem a sustentabilidade ética e doutrinária". Já Gabriel Salum asseverou: "Para muitas questões, o Evangelho tem as respostas e os métodos. É preciso confiar em Deus, adotando as providências necessárias, além de manter os corações abertos."

Vinícius Lousada destacou que a unificação é temática para todas as faixas etárias, podendo ser aborda da evangelização ao ESDE. Ainda sobre a sustentabilidade, Jorge Godinho ponderou que o dinheiro é parte da vida daqueles que se encontram encarnados, enquanto um instrumento, "que deve ser usado com solidariedade e tolerância".

#Rodadeconversa #unificação

0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul