• FERGS

Fergs participa de solenidade de assinatura da manifestação de apoio à Declaração de Córdoba


Ocorreu na manhã do último dia 16 de outubro, no salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, a solenidade de assinatura da manifestação de apoio à Declaração de Córdoba, firmada na Argentina, em 2017, por líderes de distintas tradições religiosas. Em sintonia com o Plano Nacional de Direitos Humanos, a declaração de Córdoba zela igualdade na diversidade, respeito às diferentes crenças, liberdade de culto e garantia da laicidade do Estado.

O convite à Federação Espírita do RS foi feito pelo governador do estado, Eduardo Leite, o secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini e o Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Porto Alegre, do qual a Fergs também faz parte. Sobre o manifesto, Leite afirmou: “O Estado é laico, mas tem o papel de estimular e criar um ambiente de respeito e tolerância a todas as religiões”, disse o governador.

O proponente do documento é o Grupo de Diálogo Inter-religioso, por meio do coordenador e rabino da sinagoga da Sociedade Israelita Brasileira, Guershon Kwasniewski. Em nome das demais religiões, estiveram presentes representantes do Congresso Judaico Latino Americano, da Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, do Centro Africano Xangô Agodô, da Igreja Episcopal Anglicana, da Via Zen, da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, do Centro Cultural Islâmico, da Fé Bahá’í, da Igreja Apostólica Romana e da Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

Assim, o Rio Grande do Sul passa a ser considerado uma área de convivência inter-religiosa, em alinhamento com regiões da América Latina que também assinaram a declaração. Leite esteve acompanhado do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini.

Fonte: RS.GOV

#DiálogoInterreligioso #DireitosHumanos #DeclaraçãodeCórdoba #GovernodoEstadodoRS #PalácioPiratini

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul