• cse168

Conselho Federativo Estadual reúne-se em plataforma online

Reuniram-se no último sábado (28.03), através de plataforma digital, presidentes e vice-presidentes dos órgãos de unificação de todo o estado para a primeira reunião do Conselho Federativo Estadual - CFE de 2020, com o objetivo de avaliar o exercício de 2019, além de deliberar e aprovar projetos. Foram 120 participantes.



"Uma reunião histórica", avaliou Gabriel Salum, presidente da Federação Espírita do RS. Foi a primeira vez que a Fergs, em seus quase 100 anos de existência, realizou uma reunião 100% virtual com o CFE. "Isso nos deixa muito felizes pela maturidade e coesão do movimento em conseguir muito rapidamente se adaptar a essas mudanças e fazer uma reunião produtiva, com participação efetiva, união de propósitos e de sentimentos", avaliou Salum.


A dinâmica da reunião encontrou fluidez e espaço para participação. Todos os que desejaram colocar-se, tomando a palavra, tiveram a oportunidade. A pauta estipulada previamente foi vencida e a reunião encerrou dentro do tempo previsto.


Importantes projetos obtiveram aprovação. Dentre eles, o projeto do 11º Congresso Espírita do RS, que ocorrerá no ano do centenário da Fergs, no segundo semestre de 2021. Ademais, a Confraternização de Juventudes Espírita dos RS, que ocorreria em outubro deste ano, foi transformada em uma grande rede de ações online, em favor dos jovens, com a mesma temática: "Protagonize a vida: Jovem brilhe a vossa luz!", que tem como mote a valorização da vida. Também foram aprovados os projetos que criam os "Caravaneiros de Jesus", voltado à população prisional, e a constituição do Centro de Memória da Fergs. Por fim, o Conselho Fiscal aprovou o balanço de 2019. Tal aprovação contou com a avalição técnica da auditoria externa, contratada em 2019 em vista de conferir ainda mais transparência na gestão dos recursos.


"Estamos muito gratos por esse momento e confiantes também que, com essas lideranças de unificação, nós vamos avançar sempre no trabalho", afirmou o presidente da Federativa.


0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul