• FERGS

Tolerância e reconciliação marcam palestras em evento comemorativo aos 98 anos da FERGS


Ocorreu no último sábado (26.01) o primeiro de dois encontros com o tema "Educação dos Sentimentos: união, diferenças e antagonismos" em comemoração aos 98 anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o auditório da Casa do Espírita Gaúcho em Porto Alegre ficou lotado para ouvir Leonardo Machado e Sérgio Lopes, que abordaram as questões da “Terapêutica Divina” e “A Paz do Cristo”, respectivamente. Além disso, os presentes foram brindados com uma bela apresentação dos Multiplicadores de Arte da FERGS do ano de 2017.

O mote do evento foi escolhido no intuito de tratar da pacificação dos corações neste momento polarizado vivido pela sociedade humana, de modo a ajudar na superação dos conflitos individuais e relacionais. Além disso, ambos os expositores trouxeram valioso viés psicoterapêutico para questões encontradas nos capítulos XII “Amai os Vossos Inimigos” e XXIII “Estranha Moral” de O Evangelho Segundo O Espiritismo.

Leonardo Machado ressaltou a necessidade da tolerância para com os outros e para consigo mesmo. Nesse sentido, de acordo com o palestrante, “Não há autoconhecimento sem auto-aceitação” e o ambiente do Centro Espírita, além de posto de socorro para o frequentador, é “campo experimental para cada trabalhador fazer o seu automelhoramento”, destacou. Isso porque, nas palavras de Sérgio Lopes, “o ser humano não tem vocação para a solidão, inclusive viemos ao mundo físico através de outra pessoa”. Em outras palavras, é a nossa convivência e relação com o próximo que propicia a almejada evolução moral. Para exemplificar tal questão, ambos os expositores fizeram uso da história de Estevão e Paulo de Tarso, ressaltando a importância da reconciliação.

Após as falas, o público teve a oportunidade de fazer perguntas diretamente aos expositores através da mediação do presidente da FERGS, Gabriel Salum, no Momento de Diálogo.

O vídeo com a transmissão completa do evento em breve estará disponível no canal Amigos da FERGS. Ainda não é associado? Acesse o link, contribua no fortalecimento da unificação e tenha acesso a palestras e painéis da FERGS.

#DoutrinaEspírita #FERGS #Tolerância #Reconciliação #EducaçãodosSentimento #Amaiosvossosinimigos #EstranhaMoral

0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul