• cse168

Mais de 70 pessoas capacitadas pela oficina "Educação dos Sentimentos"

O último fim de semana foi de muito aprendizado com o Programa Conte Mais da Fergs! Foram duas oficinas que integram o Plano de Atividades Federativas - PAF, ambas com o tema "Educação dos Sentimentos".



Na manhã do dia 7 de março, a atividade foi no Educandário Espírita Chico Xavier, em Guaíba, com 33 participantes. Já no dia 8, numa bela manhã de domingo, o pessoal se reuniu na Sociedade Beneficente Espírita Vinha de Luz, em Gravataí com 40 participantes.



Essas oficinas compõem o Projeto Educação dos Sentimentos, que tem como público alvo educadores, evangelizadores e trabalhadores do Movimento Espírita. O projeto é de responsabilidade da Área de Relações Institucionais e coordenado/executado pelo Programa Conte Mais, tendo como facilitadores os voluntários e multiplicadores do Conte Mais.



Entre as principais metas do projeto está 1) oportunizar a capacitação de evangelizadores e trabalhadores  do Movimento Espírita quanto aos princípios e diretrizes do Projeto Educação dos Sentimentos do Programa Conte Mais Fergs; 2) oportunizar a reflexão sobre o a importância da Educação dos Sentimentos; 3) conhecer os princípios da Comunicação Não-Violenta e  relacionar a utilização da contação de histórias de cunho moral aos princípios de uma cultura de paz e necessidade de uma educação preventiva.

0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul