• FERGS

“Evangelização em um Mundo de Transição” é tema do 8°ERQUE


O último domingo (05.05) foi marcado pelo 8º ERQUE - Encontro Regional de Qualificação de Evangelizadores. Foram mais de 240 participantes que se dirigiram a Campo Bom para uma tarde repleta de aprendizados.

“Evangelização em um Mundo de Transição” foi o mote central do encontro, que teve como responsáveis as equipes da Área de Infância e Juventude do Conselho Regional Espírita da Segunda Região do estado e também da Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

Após apresentação artística do Grupo de Programação Juvenil de Novo Hamburgo, foi a vez do presidente da FERGS, Gabriel Salum, ministrar o painel "O papel do evangelizador na Era da Transição Planetária", que destacou a evangelização infantojuvenil e seu papel educativo-regenerativo, assim como o compromisso com a tarefa de evangelizar, evangelizando-se.

Após intervalo, a equipe de multiplicadores da área facilitou nos grupos a oficina "Desafios da Evangelização no Mundo de Transição: a Qualidade da Ação" que, dentre outras coisas, promoveu reflexões acerca da qualidade pedagógica da prática da Evangelização Espírita, assim como a edificação de espaços vivenciais, interativos e significativos com as crianças e jovens, a elaboração segura de roteiros de estudo criativos, fundamentados e contextualizados, e a identificação de recursos adequados aos diferentes públicos.

Por fim, a diretora da AIJ FERGS, Taís da Luz, encerrou com o painel “Ide e semeai a Era do Amor”, sensibilizando os evangelizadores sobre a essência do convite de Jesus (“Ide e evangelizai a todas as gentes”) e o compromisso com a edificação da “Era do Amor", conforme preceituou Bezerra de Menezes. Seguiu-se à fala mais uma apresentação artística.

#AIJ #Evangelização #TransiçãoPlanetária #ERQUE #CRE2

0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul