• FERGS

Emoção na abertura da Comissão Regional Sul


Ocorreu ontem (05.04), às 20h30min, a abertura oficial da reunião da Comissão Regional Sul. O grupo Luz e Amor, formado durante o 9º Congresso Espírita do RS, ocorrido em 2017, ficou responsável pela apresentação artística que antecedeu a fala dos presidentes das federativas. Foram apresentadas quatro canções de autoria de Jonas Demeneghi.

Gabriel Salum, enquanto presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, anfitriã da CRSul deste ano, foi o primeiro a se pronunciar. Sua fala emocionada relembrou os 70 anos do Pacto Áureo e a relação íntima da FERGS com o processo que culminou na assinatura desse documento basilar para a unificação da família espírita brasileira. Salum ressaltou o trabalho coletivo empreendido pelos seareiros da casa de Spinelli, que possibilitou a realização desta edição da reunião em nosso estado.

Em seguida, Jorge Godinho, presidente da Federação Espírita Brasileira destacou que o trabalho realizado através das Comissões que compõem o Conselho Federativo Nacional possibilita o enriquecimento das tarefas no Movimento Espírita, pois agrega as diversidades de cada localidade, estimulando o debate saudável e fraternal. Nesse contexto, Godinho retomou a leitura do Evangelho realizada durante a abertura, capítulo XX, "Os obreiros do Senhor". "Gostaria de destacar as palavras 'desinteresse' e 'caridade'", asseverou, reiterando a importância de trabalhar em harmonia e entendimento, sem individualismos.

Em seguida, foi a vez da vice-presidente da Área de Unificação da FEB, Marta Antunes, que relembrou o exemplo de Cecília Rocha, como persoalidade que, através de sua sabedoria, empreendia debates sem perder o tom fraternal.

Os representantes das entidades federativas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e também do Uruguai, pronunciaram-se apresentando suas equipes e, muito emocionados, recordaram os grandes vultos responsáveis pela lavratura do Pacto Áureo. Nesse clima, o presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, Aparecido José Orlando, reforçou a importância de "Pensar Kardec e sentir Jesus".

#CRSul #CRS #ComissãoRegionalSul #Unificação #MovimentoEspírita #CFN #FEB

0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul