• FERGS

FERGS recebe Comissão Regional Sul nos 70 anos do Pacto Áureo


Em 5 de outubro de 1949 é assinada a unificação da família espírita brasileira - o Pacto Áureo que, dentre outras coisas, determina a criação do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira.

O Conselho Federativo Nacional da FEB, além de suas Reuniões Ordinárias, realizadas anualmente em Brasília, promove também Reuniões Regionais. Assim, desde o ano de 1986, durante o 1º semestre, são promovidas as Reuniões das Comissões Regionais do CFN, que são realizadas em rodízio entre os estados das regiões Norte, Nordeste, Centro e Sul.

As comissões Regionais objetivam facilitar e dinamizar as atividades de difusão da Doutrina e as tarefas de Unificação, além de promover trocas de informações e experiências, análise e busca de soluções de problemas comuns.

Neste ano de 2019 em que se completam 70 anos deste pacto de lucidez, entendimento e concórdia entre cultores da Doutrina dos Espíritos, a FERGS foi designada anfitriã da Comissão Regional Sul.

Em honra a essa história, ao longo de todo o mês de março até os dias 05, 06, e 07 de abril, quando ocorre a Reunião da Comissão Regional Sul em Porto Alegre, compartilharemos conteúdos preciosos em memória ao Pacto Áureo. São fotos, documentos, registros dos seareiros que edificaram as bases para uma vivência da Doutrina dentro do princípio da liberdade e do amor fraterno.

Fique atento ao site da FERGS e às nossas redes!

#PactoÁureo #ComissãoRegionalSul #Unificação #Espiritismo #ConselhoFederativoNacional #FEB #CFNFEB

0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul