• FERGS

FERGS participa de evento dos Escoteiros do Brasil


No período de 16 a 20 de janeiro deste ano, reuniram-se em Soledade/RS, mais de 3.000 escoteiros, com delegações de diversos estados, para o 6° CAMPOREE Sul, um evento que se destina a jovens membros dos Escoteiros do Brasil de todo o estado Rio Grande do Sul, além de ter como parceiras as Regiões Escoteiras de Santa Catarina e Paraná.

“O interessante no evento do Escotismo é que foi aberta uma experiência de espiritualidade aos jovens de 11 a 19 anos”, relata o vice-presidente da Área Doutrinária, Antonio Nascimento, sobre a atividade “Floresta Celestial”, um espaço de religiosidade montado em um dos pavilhões do parque de exposições. Nele, oito religiões tiveram a oportunidade de apresentar os princípios de sua fé e responder às inúmeras dúvidas dos jovens. Conjuntamente com representantes do Islamismo, Judaísmo, Budismo, Catolicismo, Igreja Luterana, Evangélica Pentecostal e da Umbanda, o Espiritismo esteve representado pelos trabalhadores da Associação Sociedade Espírita Luz e Caridade.

Atendendo à solicitação do presidente da SELC Mauro Dallmoro, a FERGS esteve presente e representada pela Vice Presidência Doutrinária, quando teve a oportunidade de expor sobre o Movimento Espírita e os pontos de convergência com os ideais de construção de um mundo melhor do fundador do Escotismo, Baden Powell, com os representantes desta bela e pioneira iniciativa. “O alumbramento com a psicosfera do evento foi intenso e emocionante. Todos observaram o interesse dos jovens pela Doutrina Espírita e destacaram o sentimento de fraternidade vivenciado neste espaço ecumênico”, conta Antonio.

Confira abaixo alguns registros do 6°CAMPOREE Sul e da atividade “Floresta Celestial”.

#6CAMPOREESul #escoteiros #ÁreaDoutrinária #DoutrinaEspírita #Juventude

0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul