• FERGS

Sérgio Lopes Vida e Morte: dimensões de uma mesma realidade


“Tudo que acontece conosco, acontece no nosso corpo. Tudo que acontece no nosso corpo, acontece conosco”. Sérgio Lopes iniciou sua palestra na manhã de sábado (4) falando sobre a vida e a morte e suas diferentes dimensões e a mesma realidade. Prova disso segundo ele são as doenças que nos afetam o corpo físico e automaticamente nos atacam também o corpo espiritual, fazendo com que não sejamos os mesmos nas atitudes diárias.

O palestrante nos lembrou que temos o costume de repetir que todos somos imortais, mas alertou que devemos também lembrar da nosso finitude material.

Sérgio fez os congressistas presentes no auditório principal da PUC-RS recordarem velhos tempos, isso porque falou das etapas da vida que passamos, para comprovar que vivemos várias vidas dentro de uma reencarnação. Exemplificou com aqueles momentos em que encontramos fotos antigas e dizemos “este aqui sou eu” como se identificasse uma pessoa que ficou para trás. Mas o que será que modificamos daquele tempo para cá? Quais eram as atitudes e pensamentos? Demonstrando que os ciclos da vida física se encerram.

“O que nos faz sofrer é que de alguma forma nós construímos uma ideia que somos imortais fisicamente”, alertou Sérgio Lopes. Conforme ele, é um equívoco psicológico falarmos que nossa vida verdadeira será o depois da morte. Todas as vidas são verdadeiras, ele lembrou. A única vida verdadeira neste momento é a nossa, fisicamente. E por isso devemos valorizá-la.

O palestrante afirmou que a reencarnação vai nos dar uma nova chance para sermos espíritos melhores e que não há maior presente de Deus para conosco que a própria vida que temos. Pontualmente, Sérgio Lopes encerrou a brilhante palestra com um belo poema.


104 visualizações

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul