• FERGS

Roosevelt Andolphato Tiago: A presença de Deus nas relações Familiares, Sociais e Profissionais


“Vá com Deus. Fique com Deus. Deus te guie. Confie em Deus.” Desta forma iniciou sua palestra pontualmente às 08h30min o palestrante Roosevelt Tiago. São frases que utilizamos todos os dias de nossas vidas, desde a infância, como nos lembra o também presidente da Associação dos Divulgadores do Espiritismo de São Paulo. Mas será que são elas apenas da boca para fora ou realmente cremos nisso que desejamos aos outros? Vivemos diariamente na presença de Deus ou só lhe fazemos uma visita?

Com essa indagações, Roosevelt lembrou-nos de diversos momentos que vivenciamos e nos fez recordar situações em que nos encontramos apenas lhe fazendo uma visita. Bem humorado, o palestrante exemplificou: “Você está na livraria e o livro que você tanto quer está acabando, neste momento briga com os outros tentando pegar um exemplar antes. Você está sentado assistindo à palestra e chega o momento do almoço, neste momento saímos nos acotovelando para chegar primeiro e comer melhor”. São exemplos, mas é a comprovação de alguns momentos em que nos pegamos fazendo apenas uma visita a Deus. Segundo Roosevelt, se tivéssemos na presença de Deus a todo instante, não teríamos tais atitudes.

Ele ainda aproveitou para citar a questão 122 do Livro dos Espíritos, para falar sobre o livre-arbítrio. “Como podem os Espíritos, em sua origem, quando ainda não têm consciência de si mesmos, gozar da liberdade de escolha entre o bem e o mal? Há neles algum princípio, qualquer tendência que os encaminhe para uma senda de preferência a outra?” Citando esta pergunta de Allan Kardec aos espíritos, o palestrante falou sobre a liberdade de escolha. A oportunidade que temos de poder escolher nossos caminhos e decisões da existência. Lembrou ele que dessa forma vamos sim enfrentar dificuldades e situações complicadas ainda não experimentadas, mas ressaltou Roosevelt que depois disso “a experiência ficará e a dor acabará passando”.

Ao final, afirmou que embora as dificuldades de manter a presença de Deus em nossas vidas todos os dias, devemos agradecer à Ele em todos os momentos pela existência. para encerrar, recitou um poema em forma de oração.


0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul