• FERGS

Cuidado com o meio ambiente é destaque na programação do 9º Congresso Espírita do RS


Vivenciar as práticas que favoreçam a sustentabilidade da vida e a difusão de princípios do cuidado socioambiental. Esta é a base da política ambiental da Fergs. Pensando nisso, o 9º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul não poderia deixar de ter um espaço para reflexão, interação e troca de saberes dentro desta temática. O estande da Gestão do Saber Ambiental foi montado com esta proposta, de sensibilizar todos os congressistas para a necessidade de desenvolverem ações de cuidado com o planeta Terra, casa mãe que nos acolhe.

No sábado, 4 e, no domingo, 5, o espaço contará com a presença de convidados, compartilhando suas experiências e interagindo sobre suas temáticas com o público presente. Sempre nos intervalos das palestras. Serão abordados temas como Reaproveitamento de Tecidos; Transição Planetária e Psicosfera; Construções Sustentáveis e Mobilidade; Higiene natural: produtos de limpeza a partir de ervas, entre outros. Confira a programação detalhada abaixo.

Além disso, no local haverá uma pequena Cápsula do Tempo, que compilará registros dos três dias do evento. Nela poderão ser incluídas mensagens de comprometimento com o processo de Transição Planetária, respondendo a pergunta: O que você pode fazer para colaborar com o Mundo de Regeneração? As mensagens serão levadas ao 10º Congresso Espírita do RS.

TAMPINHAS – No estande da Gestão do Saber Ambiental da Fergs haverá espaço, ainda, para o Programa Tampinha Legal. Os congressistas poderão levar tampinhas de plástico de garrafa PET, produtos de limpeza e de potes em geral, para serem doadas. Diversas instituições serão auxiliadas com este pequeno gesto.

PROGRAMAÇÃO RODAS DE CONVERSA – ESTANDE SABER AMBIENTAL – 9º CONGRESSO ESPÍRITA DO RS

SÁBADO – 4 DE NOVEMBRO

10h20 às 10h40: Reaproveitando de Tecidos (Eraci Pacheco)

13h às13h20: Imigrantes, inclusão e sustentabilidade (Ana Crsitina, Renata Bauer, Neusa Batezine e Mor Ndiaye)

15h50 às 16h10: Estrada para a sustentabilidade: sonstruindo e vivendo com um carro elétrico em Porto Alegre (Julio Bohel)

18h20 às 18h40: Transição Planetária e Psicosfera (Lorenzo Neves)

DOMINGO – 5 DE NOVEMBRO

10h20 às 10h40: Construções Sustentáveis e Mobilidade (Thiago Alves Rempel e Robson Belli Martignago

13h às 13h20: Higiene natural: Produtos de limpeza a partir de ervas (Rosângela Carniel)

15h50 às 16h10: Cidadania ambiental no Planeta de Regeneração (Bianca Cecato)


0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul