• FERGS

Desencarnação de Edson Caldeira, presidente da FEP


A FEP – Federação Espírita Pernambucana informa ao Movimento Espírita Brasileiro o desencarne de seu presidente, o Sr. Edson Caldeira:

Acometido de doença grave nos últimos meses, internado no Hospital Português do Recife, submeteu-se a uma cirurgia, mas, lamentavelmente não resistiu. O sepultamento acontecerá pela manhã desse domingo, 2 de julho, no Cemitério Parque das Flores.

Edson Caldeira foi presidente da FEP nos períodos de 1986-1987, 1997-1998 quando o mandato era de 2 anos e estava presidente desde 2014, agora com mandato de 4 anos.

Vindo de família espírita, chegou à FEP na década de 70 motivado por um cartaz que vira sobre evento da Mocidade Espírita e que o fez tornar-se frequentador e posterior trabalhador da Casa de Itagiba, como também é chamada carinhosamente e conhecida a FEP.

Edson Caldeira participou ativamente de várias funções e foi conselheiro da FEP em vários mandatos de outros presidentes. Na década de 80 coordenou pela FEP e junto ao Movimento Espírita a formação de monitores para implantação em Pernambuco do ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.

Fonte: http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/desencarnacao-de-edson-caldeira-presidente-da-fep/


0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul