• FERGS

Programa de Formação de Multiplicadores


O Programa de Formação de Multiplicadores teve sua continuidade ao longo do último domingo, dia 9 de abril de 2017, com a finalização do Módulo I e início do Módulo II, contando com a participação de quase 100 multiplicadores indicados pelas lideranças dos órgãos de unificação das regiões espíritas do Rio Grande do Sul.

Os objetivos específicos do Programa estão relacionados com a intensificação do processo de descentralização do treinamento de trabalhadores voluntários espíritas, preservando a unidade de princípios, bem como a conferência da eficácia e eficiência aos treinamentos com o atendimento ágil aos centros espíritas.

A conclusão do Módulo I, que se iniciou em fevereiro de 2017, foi realizada na parte da manhã, com a condução da Vice-Presidência de Unificação da FERGS, Maria Elisabeth Barbieri, do Presidente da FERGS, Gabriel Nogueira Salum. A primeira parte foi voltada para o subsídio e apoio aos Núcleos de Treinamentos e Estudos (NTE's) e sua relação com a formação de multiplicadores, que serão aqueles que conduzirão, nas regiões, as atividades dos NTE's.

O Módulo II foi iniciado no período da tarde, com a condução das atividades específicas das Áreas do centro espírita e será concluído no dia 15 de julho de 2017, data em que se iniciará o Módulo III do Programa.

As atividades realizadas foram dentro dos princípios e diretrizes concernentes a cada uma das Áreas, bem como a operacionalização. A disposição das Áreas seguiu a estrutura organizacional da FERGS: Área de Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Área da Comunicação Social Espírita, Área do Estudo do Espiritismo, Área da Família, Área da Infância e da Juventude, Área de Promoção e Assistência Social Espírita e Área da Mediunidade.


0 visualização

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul