top of page
Clube-do-Livro-FERGS.png

Objetivos: Fomentar a leitura regular de livros espíritas, diminuindo seu custo de aquisição e, ao mesmo tempo, proporcionando renda para manutenção das atividades do Movimento Espírita, com obras variadas e coerentes com a Doutrina Espírita.

 

Quem pode participar? Qualquer pessoa que se comprometa a contribuir mensalmente com o valor estabelecido para cada tipo de associação, Infantil, Juvenil ou Adulto.

Como participar: procure um Centro Espírita em sua região ou município e faça sua inscrição na Secretaria ou com quem a Casa indicar para a tarefa.

Minha Casa Espírita ainda não tem Clube, mas deseja ter. Como proceder? Procure ao final deste texto o botão INDIQUE UMA CASA ESPÍRITA. Nós entraremos em contato, explicaremos as vantagens e avisaremos que já há interessados.

Minha Casa Espírita não deseja ter Clube. E agora? Nós vamos ajudá-lo. Procure ao final deste texto o botão PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI. Preencha com os  seus dados. Vamos entrar em contato e apresentar as opções de associação avulsa ao Clube do Livro FERGS.

 

Novos sócios podem inscrever-se? Sim, mas caso não haja mais disponibilidade do livro distribuído, naquele mês, o recebimento começará na próxima encomenda ou poderá ser oferecido um livro alternativo, caso haja algum disponível.

 

Validade e retirada dos livros: As inscrições são permanentes e os livros são distribuídos a partir do dia primeiro de cada mês, e você deve retirá-los preferencialmente na primeira quinzena, na instituição espírita que você se inscreveu.

 

Forma de aquisição: Todo mês o contribuinte receberá um livro novo, preferencialmente um lançamento. 

 

Que livro receberei e onde?  O livro selecionado pelo Clube do Livro, para ser repassado aos sócios, que será retirado na Livraria da Casa Espírita indicada. Para envio pelos Correios haverá o acréscimo da postagem, a ser definido, dependendo da localidade e da forma de envio solicitada. 

 

Posso escolher o livro? Não. O livro será o selecionado pelo Clube do Livro. Serão obras variadas: romances, doutrinários, mensagens e outros, em edições de primeira linha, a fim de viabilizar o valor beneficiado do livro distribuído.  

 

Posso trocar ou devolver o livro? Não. Mas a pessoa pode dispor do livro como lhe aprouver. Presentear a alguém, doar a uma biblioteca ou, até mesmo, vender.

 

Posso sair do Clube do Livro? Sim. Mas é importante que o associado comunique, por escrito, com 60 dias de antecedência, que não deseja mais fazer parte do Clube do Livro, quando cessará o seu compromisso.

 

Se eu não pagar a contribuição mensal o que acontece? Para retirar o livro do mês é necessário o pagamento da contribuição. No caso de o associado não retirar até a próxima remessa e não se manifestar, considera-se que houve desistência e o livro terá outra destinação.

Para mais informações clubedolivro@fergs.org.br
bottom of page