top of page

FERGS participa do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju, em Cachoeira do Sul


Nos dias 17, 18 e 19 de maio ocorreu o "Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju", promovido pelo Ministério Público do RS, em parceria com diversas instituições, entre elas a Federação Espírita do RS, na cidade de Cachoeira do Sul.

Houveram depoimentos sobre como vencer a dependência química e a criminalidade, com religiosidade e amorosidade, na presença dos procuradores Gilmar Bortolotto e Roberto Bandeira Pereira do MP-RS, juntamente com a psiquiatra Anahy Fonseca.

Foram realizadas mais de 60 oficinas em escolas e na comunidade, sendo que 06 foram ministradas por integrantes do Movimento Espírita.

Houve também a reunião do Conselho da Paz com representantes de todos os segmentos da cidade de Cachoeira do Sul que estão participando do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju.

Se fizeram presentes colaboradores espíritas da Sociedade Espírita Nosso Lar, da Sociedade Espírita Caminho da Salvação, integrantes do programa Conte Mais e do Saber Ambiental FERGS.

A vice-presidente de relações institucionais da FERGS, Lea Bos Duarte, entregou um exemplar do livro "Sepé, o Guerreiro da Paz", lançado pela Editora e Livraria Francisco Spinelli, da FERGS, ao diretor da Escola Marista Roque.

Alguns índios guaranis da região também estiveram presentes no evento. O cacique Tupi Guarani identifica a liderança de Roberto Bandeira e diz que ele está efetivamente trabalhando pela paz, frisando que Sepé disse: "Está Terra é nossa", e não "Está Terra tem dono".

O "Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju" tem como objetivo desenvolver ações para valorização da educação como instrumento do desenvolvimento pessoal, social e econômico, contribuindo para a construção de uma cultura de paz na sociedade, principalmente nas escolas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page